1º filme brasileiro com tecnologia IMAX é premiado em Hollywood

Amazon Adventure 3D é o nome do 1º filme brasileiro feito no sistema IMAX. A obra recebeu o Hollywood Lumiere Awards 2017 na categoria Melhor 3D em formato grande. O prêmio foi criado pela Advanced Imaging Society, associação de grandes estúdios de Hollywood, como Disney, Sony, Paramount e DreamWorks, voltada para o desenvolvimento da tecnologia nas artes. As filmagens foram feitas em diversos pontos da floresta amazônica e mesclam tecnologia com paisagens naturais.

O longa conta a história real de Henry Walter Bates, naturalista e explorador inglês que definiu o termo Mimetismo Batesiano após observar insetos típicos da floresta amazônica. Bates observou que as espécies de uma família de borboletas que possuíam um cheiro muito forte confundiam-se com outras borboletas sem odor. O pesquisador concluiu que as borboletas inofensivas evoluíram para se parecerem com as de odor desagradável, ficando protegidas de seus predadores habituais.

Veja o trailer oficial:

Produzido pelo brasileiro Yuri Sanada e dirigido pelo inglês Mike Slee, o filme é resultado do trabalho conjunto da produtora brasileira Aventuras Produções, e empresas do Canadá e do Reino Unido. O orçamento do longa foi de US$11,5 milhões.

Veja também: Arie Halpern lista os 10 principais filmes para entusiastas da tecnologia.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *