2020 será o ano dos celulares dobráveis: confira lista de modelos promissores

Os principais fabricantes de componentes tecnológicos do mundo preparam-se para o lançamento de uma nova geração de celulares que promete estar nos bolsos e bolsas dos usuários até o fim do ano. Tratam-se dos smartphones dobráveis, que ocupam o espaço aproximado dos atuais celulares, mas quando abertos disponibilizam telas muito maiores, melhorando a qualidade da interação. “As mudanças tecnológicas passam por algumas fases e, se em 2019 houve uma série de lançamentos dos dobráveis, os principais especialistas entendem que esse ano será o de consolidação desse mercado, com a tecnologia efetivamente chegando a um grande número de pessoas”, comenta o especialista em tecnologias disruptivas Arie Halpern. Confira abaixo uma lista com algumas das melhores opções eleitas pela mídia especializada Smartprix, que devem estrear nos próximos meses.

 

1. Samsung Galaxy Fold

O telefone possui um display AMOLED dinâmico QXGA + de 7.3 polegadas (1.536 x 2.152) com uma proporção de 4,2: 3. Essa tela, chamada Infinity Flex Display, é dobrada ao meio e você tem uma tela de 4,58 polegadas na superfície.

 

2.Samsung Galaxy Z Flip

Com o sucesso do Galaxy Fold, a Samsung lançará em breve seu segundo telefone dobrável, o Galaxy Z Flip, que vai exibir um design semelhante ao Moto Razr. O Galaxy Z Flip deve chegar com uma bateria de 3300mAh com carregamento de 15W.

 

3. Microsoft Surface Duo

O Microsoft Surface Duo é um dispositivo que vem com duas telas em ambos os lados de uma dobradiça fina que gira 360 graus. A idéia é possibilitar a realização de multitarefas livremente, em telas diferentes, simultaneamente.

 

4. Moto Razr 2019

O novo Razr possui uma tela Flip-View vertical de 6,2 polegadas com uma proporção de 21: 9. Na parte superior desta tela, encontra-se um entalhe em que o snapper selfie de 5MP do telefone foi instalado. Esse é um dispositivo que percebe o melhor momento para registrar a foto.

 

5. Huawei Mate X

O Huawei Mate X se desdobra para transformar o smartphone de 6,6 polegadas em um tablet de 5,4 mm de espessura e oito polegadas, com uma área de visualização que dobra de tamanho. A Huawei se inspirou nas asas de pássaros para criar o dispositivo.

 

Com informações – Smartprix; Samsung; Microsoft; Motorola; Huawei