Empresa chinesa anuncia máquina automática de carros

Alibaba anuncia máquina automática de carros

A empresa chinesa de comércio eletrônico Alibaba anunciou que irá lançar uma máquina automática de venda de carros usados. Segundo a companhia, essa é uma tentativa de oferecer para as pessoas comprarem carros “tão fácil quanto comprar uma lata de refrigerante”. As máquinas devem ser instaladas em janeiro de 2018 nas cidades de Xangai e Nanjing.

O lançamento é anunciado um ano após a Autobahn Motors abrir em Cingapura um salão de automóveis de 15 andares onde é possível o público comprar e vender carros no mesmo instante, por meio de seu smartphone. O projeto ficou conhecido como “a maior máquina de venda de carros de luxo do mundo”.

Segundo o Financial Times, o Alibaba segue os passos da ideia da Autobahn Motors. Os clientes poderão ver os carros disponíveis pelo celular e, com apenas uma apertar de botão, comprar um automóvel, que é liberado de uma torre de exibição vertical por um elevador.

O gerente da divisão automotiva de e-commerce da Alibaba, afirma que a era da compra online de carros chegou e o novo modelo de varejo automotivo “tornará a compra de carros tão fácil como comprar uma lata de Coca”.

A empresa norte-americana Carvana também usa uma torre de vendas de carros. Em março, ela abriu uma estrutura de oito andares para comportar até 30 unidades.

A nova máquina de vendas reduzirá os custos da companhia, como em armazenamento e em equipe, além de contribuir para a crescente demanda de bens de luxo, seguindo o crescimento da classe média chinesa.

A Alibaba planeja conectar suas máquinas em seu sistema online que incorpora financiamento e dados sobre a classificação de crédito de determinado comprador. Os clientes com uma classificação de crédito suficientemente alta no sistema de pontuação poderão sair com o carro depois de fazerem um depósito de 10% do valor total.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *