Internet das Coisas abre oportunidades para o empreendedor

shutterstock_329520023

A Internet das Coisas (IoT) está por vir. A revolução tecnológica, que consiste em conectar todos os aparelhos (domésticos, inclusive) e objetos à rede de computadores, formando uma dinâmica de comunicação integrada, atende à demanda do perfil do novo consumidor, que prioriza serviços mais práticos, rápidos e inteligentes. Mas mais do que atender às necessidades do usuário, o novo sistema pode ser a chave do sucesso para os empreendedores que souberem inseri-lo em seus projetos de inovação.

Esse novo estágio de conexão é promissor: de acordo com uma pesquisa recente da Unidade de Inteligência Economista (EIU), 96% dos líderes de negócios esperam que seus negócios estejam usando Internet das Coisas, de uma forma ou de outra, em 2016. A Internet das Coisas terá espaço para todos que tenham criatividade e souberem aproveitá-la. Inovações que facilitem o cotidiano de alguma maneira é uma das vertentes de maior alcance frente ao que vem por aí.

É claro que algumas inovações como essa já existem. Mas a tendência é de que essa unificação cresça cada vez mais e se torne predominante no mercado. O Google já se posicionou. Ao lançar o sistema operacional Brillo, derivado do Android que suporta grande quantidade de dispositivos, como lâmpadas e fechaduras inteligentes, a empresa marcou a sua posição sobre a Internet das Coisas. Empreendedores devem fazer o mesmo.

 


Comentários

Internet das Coisas abre oportunidades para o empreendedor — 1 Comentário

  1. Cada vez mas estamos ficando mais conectados com o mundo das coisas e da tecnológia…as vezes penso o quando o homem é inteligente a onde podemos chegar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *