A tecnologia na bagagem

tecnologiaviagem

Empresas inovadores deixam sua viagem pronta, só precisa arrumar sua bagagem

A disruptura chegou às viagens: os melhores destinos e preços, os lugares mais descolados para se hospedar, roteiro de passeios… Tudo isso ao alcance de um simples click. Sites e aplicativos ajudam a planejar as férias, de forma simples e prática, a exemplo do Airbnb e do BlaBlaCar, tudo pronto para você colocar na bagagem.

Serviço de oferta de anúncios e reserva de acomodações em diferentes destinos do mundo, o Airbnb revolucionou o mercado de turismo. Em pouco mais de sete anos de operações, de opção para uma minoria de jovens mochileiros, se transformou em plataforma acessada por turistas dos mais variados perfis econômicos e sociais. Enfim, o aplicativo se popularizou e hoje está presente em mais de 30.000 cidades, em 190 países.

Nesta semana, o aplicativo de viagens BlaBlaCar anunciou sua entrada no Brasil. Com a ferramenta, é possível compartilhar viagens de carros, para que usuários que estejam cruzando uma mesma rota tenham a oportunidade de dividir as despesas. O aplicativo permite que o custo de transporte de uma viagem seja reduzido de maneira significativa para aqueles que, como primeira opção, teriam um avião ou um ônibus como únicas alternativas.

Com um aplicativo de localização como o Ulmon, um organizador como o Tripit, um avaliador como o TripAdvisor, um facilitador de compra de passagens como o Skyscanner, um dicionário virtual como o Free Wordpower, a disruptura em serviços parece ser uma jornada sem volta. E esses são apenas alguns exemplos de ferramentas criadas para inovar a maneira de viajar. É dessa forma que as novas tecnologias não anulam em nada a experiência. Na verdade, acabam criando novas maneiras – mais organizadas – de fazer o roteiro  e curtir uma viagem.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *