Academia oferece malhação em ambiente de realidade virtual

Academia oferece malhação em ambiente de realidade virtual (Divulgação)

Já imaginou malhar enquanto se aventura em um universo de realidade virtual? Essa é a proposta da Black Box VR, a primeira academia futurista. O objetivo do projeto é incentivar os frequentadores a seguirem seus exercícios na academia sem cair na monotonia.

A academia, cuja primeira unidade será inaugurada em São Francisco, nos Estados Unidos, funciona assim: o cliente coloca um par de fones de ouvido e óculos especial para entrar em uma caixa e imergir na realidade virtual. Com ajuda de tecnologia de aprendizagem de máquina, os exercícios são adaptados de acordo com o nível de força e resistência do praticante.

Na Black Box VR é possível perder peso enfrentando inimigos em um universo mágico e até mesmo atacar meteoros.

O grande diferencial é o fato de os músculos serem trabalhados individualmente com exercícios específicos de peso e resistência – tudo isso, claro, com a ajuda do reconhecimento do computador, que avalia as necessidades e deficiência de cada parte do corpo.

Segundo a empresa, três experiências de 40 minutos por semana é o suficiente para aprimorar forca e resistência e queimar em cada sessão, cerca de 270 calorias.. De acordo com o Instituto de Saúde e Exercícios em Realidade Virtual, a prática de exercícios com auxílio da tecnologia pode queimar uma média de 6,8 calorias por minuto em baixa intensidade.

Essa não é a primeira vez que uma academia incorpora realidade virtual em seu ambiente, mas a academia futurista representa um grande avanço.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *