Airbus quer testar táxi aéreo até fim deste ano

airbus

A Airbus planeja testar até o final deste ano um protótipo de um pequeno avião, construído para viagens urbanas com um único passageiro. O projeto Volt (vertical take-off and landing, ou “decolagem vertical e aterrisagem”, em tradução livre) vem sendo desenvolvido pela fabricante de aviões com o objetivo de sondar a viabilidade desse tipo de transporte, informa o portal TechCrunch.

Tom Enders, CEO da Airbus, disse em uma conferência em Munique que o trânsito aéreo para bens e passageiros individuais seria muito benéfico para a sociedade, aliviando o congestionamento urbano e mudando a forma como planejadores urbanos projetam as cidades.

O veículo que sendo desenvolvido pela Airbus provavelmente terá quatro conjuntos de hélice para melhorar a capacidade de decolagem vertical. Segundo a companhia, o design  leva em consideração a eficiência, inclusive sobre o motor e o combustível utilizado, procurando desenvolver um veículo com uma visão sustentável, que não contribuia para a poluição atmosférica.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *