Amazon inaugura loja toda automatizada, sem caixas de pagamento

A Amazon abriu uma loja de conveniências em Seattle, nos EUA, que promete revolucionar a experiência de compras no mundo inteiro. A Amazon Go parece uma loja comum, porém permite que os clientes escolham os produtos que desejam sem ter de enfrentar filas para pagar ou sequer abrir a carteira.

Toda a loja física é conectada a um app específico que deve ser baixado no celular. Quando o usuário entra, basta passar o celular no QR Code da loja para iniciar suas compras sem se preocupar com filas ou forma de pagamento. Um complexo sistema de câmeras com reconhecimento facial, inteligência artificial, sensores de proximidade, além de outras formas de comunicação com seus dispositivos celulares (NFC, RFID, Bluetooth LE) e tecnologias de deep learning garante que o cliente pague apenas o que foi efetivamente escolhido mesmo que ele mude de ideia e deixe um produto no balcão. A tecnologia envolvida no processo é semelhante as dos carros autônomos e foi apelidada de Just Walk Out.

Quando o cliente termina as compras, basta sair pela porta da frente que o valor será debitado diretamente da conta da Amazon, com o envio de um recibo para o celuar em poucos minutos. Por enquanto – infelizmente – a loja está em período de testes e só funciona para funcionários da própria companhia. A expectativa é a de que a o funcionamento para o público seja iniciado nos primeiros meses de 2017.

http://www.usatoday.com/story/tech/news/2016/12/05/amazon-go-supermarket-no-checkout-no-cashiers-artificial-intelligence-sensors/94991612/

https://www.theguardian.com/business/2016/dec/05/amazon-go-store-seattle-checkouts-account


Comentários

Amazon inaugura loja toda automatizada, sem caixas de pagamento — 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *