Amazon quer usar energia solar nos centros de atendimento

amazon

A Amazon anunciou que tem planos para instalar, até 2020, um sistema de captação de energia solar em 50 de seus centros de atendimento e de triagem, começando pelos 15 centros localizados nos Estados Unidos. A iniciativa é parte de um projeto maior da empresa para apoiar e incentivar o uso de energia sustentável no mundo, segundo o portal Geek Wire.

A empresa avalia que as instalações solares podem prover mais de 80% da necessidade de energia de cada um dos centros, dependendo da época do ano. Os primeiros a receber a tecnologia serão os da Califórnia, Nova Jersey, Maryland, Nevada e Delaware. A estimativa é que serão gerados 41 megawatts de energia até o fim de 2020. O centro da Califórnia, por exemplo, possui 330 mil metros quadrados e a energia solar captada será utilizada para manter os robôs que funcionam dentro da unidade.

O portal TechCrunch lembra que esta não é a primeira iniciativa da Amazon em energias renováveis. Outro projeto da empresa prevê abastecer com energia eólica, além da energia solar, os data centers. A previsão é que esse projeto gere em torno de 2,6 milhões de megawatts de energia.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *