Aplicativo brasileiro de caronas bate recorde em investimentos

DIVULGAÇÃO 99 TÁXI

O aplicativo brasileiro 99 bateu recorde de aporte financeiro este ano. Foram investidos US$ 100 milhões na startup de aplicativo de táxi e corridas pagas. Metade desse valor veio da chinesa Didi Chuxing, que fez o aporte de capital em janeiro deste ano, e a outra, da japonesa SoftBank, uma das maiores empresas de telecomunicação do mundo, que entrou no negócio no mês de maio. Segundo o portal Gizmodo é a primeira vez que uma startup brasileira recebe essa quantidade de dinheiro em uma única rodada de investimento.

O jornal “O Estado de S.Paulo”  aponta ainda que, com o investimento, a SoftBank se torna acionista minoritário da 99. “Nós vemos um crescimento forte e uma perspectiva ótima para o setor de soluções de mobilidade na América Latina”, afirmou, em nota, David Thévenon, diretor geral do SoftBank. “A 99 tem feito um progresso impressionante no Brasil e estamos comprometidos em dar suporte a campeões locais.”

Segundo a 99, o dinheiro será investindo no crescimento do serviço de carona 99 POP, a versão mais popular do aplicativo. Os planos da empresa são de reforçar a liderança no Brasil e se expandir pela América Latina.  A transação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e demais autoridades.


Comentários

Aplicativo brasileiro de caronas bate recorde em investimentos — 1 comentário

  1. NO DIA QUE CONSEGUIREM EXTINGUIR OS TÁXIS NO BRASIL. VOCÊS COLABORADORES ATRÁS DE PRECINHOS MÓDICOS,ESTARÃO LITERALMENTE FU….E VOLTARÃO A ANDAR DE ÔNIBUS PORQUE IRÃO FAZER IGUAL A MUITAS EMPRESAS COMO ESSA QUE ESTÃO NO MERCADO, COBRARÃO O QUE QUEREM DOS INCAUTOS USUÁRIOS!!! QUEM QUER MOLEZA,TOMA SOPA DE MINHOCA QUE NÃO TEM OSSO!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *