Aplicativo de Realidade Virtual transporta usuário para o mundo de Animais Fantásticos e Onde Habitam

Graças a uma parceria entre a Warner Bros e Google, fãs da saga Animais Fantásticos – Os crimes de Grindelwald poderão ter experiências de Realidade Virtual dentro do mundo mágico criado por J. K. Rowling. A tecnologia que permite a imersão é o Google Daydream – plataforma de VR da Google – em conjunto com o aplicativo Fantastic Beasts VR Experience.

Por meio dos áudios do próprio Eddie Redmayne (que interpreta o protagonista Newt Scamander) o usuário é guiado passo a passo para poder interagir com as criaturas e cenários da série. Ao colocar os óculos de realidade virtual, o jogador tem uma visão de 360º do universo onde se passam os filmes. Em sua mão, não verá o controle utilizado para interagir no ambiente mágico, mas uma varinha capaz de soltar diversos feitiços característicos dos livros de Rowling.

Veja o funcionamento do jogo:

A experiência começa com uma mala posicionada no chão de um quarto escuro. Com um movimento da varinha (controle VR), o estojo se abre e os jogadores são transportados para o galpão de Newt: cheio de objetos misteriosos, plantas exóticas, livros de feitiços, poções e frascos de esquisitices. É possível interagir com todos os objetos mágicos que aparecem ao redor da sala, usando a varinha para completar os desafios propostos.

Os produtores do jogo já avisaram que o aplicativo poderá ser atualizado na medida em que novos filmes da saga forem lançados, introduzindo novos personagens, cenários e feitiços. O aplicativo da Fantastic Beasts VR Experience já está disponível na Google Play Store.

Arie Halpern, economista e especialista em tecnologias disruptivas, ressalta que, apesar de já existirem outros jogos de Realidade Virtual parecidos, essa parceria marca um novo conceito: o de jogos com gráficos de ponta em smartphones. “A plataforma Google Daydream é compatível com celulares, aparelhos conhecidos por terem jogos mais simples. Os gráficos desse novo aplicativo, combinados com a tecnologia da Google, tornaram o Fantastic Beasts VR Experience um jogo digno de consoles de ponta.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *