Aplicativo faz itinerário para turistas

Journy cria itinerários de viagem para usuários

Journy cria itinerários de viagem para usuários

Depois dos aplicativos de viagem que ajudam o usuário a conseguir os melhores hotéis ou passagens pelos preços mais baixos, o Journy, criado por uma startup de mesmo nome, ajuda os viajantes a encontrar as melhores atrações turísticas e aproveitar ao máximo a viagem.

O portal TechCrunch informa que, ao acessar o aplicativo, o usuário responde um pequeno questionário baseado na cidade em que irá visitar. A partir das respostas, o Journy monta um itinerário personalizado para ele. A facilidade pode sair um pouco cara: o aplicativo cobra US$ 15 dólares por dia do itinerário, em troca de serviços como reserva de hóteis e até mesmo mesas em restaurantes. O aplicativo não ganha comissão dos lugares que sugere, garantindo neutralidade na escolha dos itinerários montados.

Até o momento, o aplicativo funciona em 51 cidades, como Cidade do México, Nova York, Tokyo e Montreal. Para criar o aplicativo, a empresa conversou com mais 300 pessoas e estudou como elas montavam seus itinerários. “Existem muitas ferramentas de viagem no mundo e 95% das pessoas que entrevistamos não usavam nenhuma delas”, disse Susan Ho, fundadora da startup para o portal Uncubed. “A maioria delas usa o Excel ou o Google Docs para montar suas viagens, enquanto outras pessoas simplesmente improvisam. Para nós, viajar não deveria fazer você se sentir como se estivesse resolvendo problemas de lógica no Excel.”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *