Apple está desenvolvendo carro autônomo para seus funcionários

Apple está desenvolvendo carro autônomo para seus funcionários

As ambições da Apple em desenvolver seu próprio veículo autônomo podem ter sido retomadas. Apesar disso, os applemaníacos vão ter de esperar mais tempo antes de poder rodar com o veículo da empresa por aí. O projeto, intitulado Thoran, à princípio será um ônibus que transportará funcionários dentro do novo campus Apple Park, em Copertino (Estados Unidos), afirma uma reportagem no New York Times.

Apesar dos rumores que a Apple estaria avançando nas pesquisas para lançar o seu carro autônomo, o projeto foi sendo deixado de lado. Uma série de demissões e mudança de estratégia comercial foi preponderante para cair no esquecimento.

Entretanto, de acordo com o site da Business Insider, depois da debandada da equipe, a empresa estaria contratando novos profissionais com experiência em softwares de veículos autônomos para seguir com o projeto.

Segundo o “New York Times” apurou com cinco fontes anônimas ligadas ao Projeto Thoran, a Apple está desenvolvendo o sistema de condução chamado de PAIL (Palo Alto to Infinite Loop). Trata-se de um veículo autônomo que conduzirá os empregados aos prédios do Apple Park dando voltas em looping infinito.

O jornal norte-americano informa que o veículo seria fornecido por alguma montadora determinada, enquanto que o sistema de condução autônoma seria desenvolvido integralmente pela gigante da tecnologia.

Em abril deste ano, o Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia concedeu à Apple a permissão para testar seu sistema autônomo de condução em três estradas do estado norte-americano. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *