Apple está pronta para testar a internet 5G

A Apple planeja começar a experimentar os recursos da internet sem fio das próximas gerações, a chamada internet 5G.

A Apple planeja começar a experimentar os recursos da internet sem fio das próximas gerações, a chamada internet 5G. A empresa assinou nessa terça-feira (23) uma licença da FCC (Comissão Federal de Comunicações), o órgão responsável pelas telecomunicações nos Estados Unidos, para realizar testes da nova tecnologia, como informa o portal Business Insider.

Segundo o veículo, os testes consistem em avaliar o desempenho da conexão de celular entre transmissores de estações-base e, com tais avaliações, fornecer dados relevantes de engenharia que permitirão o funcionamento de dispositivos nas futuras redes móveis 5G das operadoras. A Apple tem como previsão um período de até 12 meses para conduzir suas experiências.

A gigante da tecnologia testará a tecnologia em dois locais na área do Vale do Silício, na Califórnia: Yosemite Drive e Mariani Avenue, local onde funcionava originalmente a primeira sede da empresa. Essas transmissões serão equivalentes aos parâmetros e equipamentos identificados no formulário 442 da Apple.

O documento informa que a empresa utilizará as faixas de comunicação de 28 e 29 GHz, aprovadas pela FCC no último ano justamente para o uso em redes 5G. Com isto, são deixadas pistas de que os testes deverão ser usados para a aplicação da banda larga mais rápida para os próximos iPhones.

De acordo com a Bloomberg, a Apple formou no último mês uma nova equipe de especialistas em hardware com experiências em engenharia espacial e design de satélites.

A internet 5G promete chegar a uma velocidade três vezes mais rápida que o 4G, que, por sua vez, já é cinco vezes mais rápida que o 3G. O método de funcionamento, entretanto, continua o mesmo – feito por meio de frequências de rádio.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *