Apple inaugura novo campus em abril, na Califórnia

apple

A Apple, criadora do iPhone, vai inaugurar em abril um novo campus, avaliado em US$ 5 bilhões, para onde serão deslocados parte dos funcionários da empresa. Batizado de Apple Park, o novo campus fica em Cupertino, Califórnia, num terreno com mais de 70 mil metros quadrados. Segundo o portal Business Insider, 12 mil funcionários da Apple vão trabalhar no novo campus.

Construído em formato de anel, o campus terá um “centro de visitas” aberto ao público, com uma Apple Store e café. O espaço terá ainda um centro de ginástica de 30 mil metros quadrados, instalações de pesquisa e desenvolvimento, uma pista de corrida de 3 km, um pomar e uma lagoa. “Imaginado por Steve Jobs como um centro de criatividade e colaboração, o Apple Park está transformando quilômetros de asfalto em um paraíso de espaço verde no coração do Vale de Santa Clara”, informa a empresa em comunicado oficial.

O campus começou a ser construído em 2013, dois anos após o falecimento do fundados de Steve Jobs, que faria 62 anos este ano. A Apple anunciou em comunicado que, em homenagem a ele, o auditório de capacidade para mil pessoas será nomeado Steve Jobs Theatre.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *