Apple Watch promete controle de diabetes sem dor

Apple Watch promete controle de diabetes sem dor

No que se refere a relógios inteligentes, o Apple Watch é um sucesso. Desde o seu lançamento, em 2015, o dispositivo gerou mais receita que toda a indústria de relógios suíços no mesmo período. Por trás disso, está principalmente o fato de que os watches desenvolvidos pela empresa norte-americana viraram tendência no universo fitness. Mas devem ganhar ainda mais espaço no cuidado com a saúde. Segundo o site BGR, focado no comércio eletrônico, a Apple pretende incluir, no relógio, um sistema de monitoramento do nível de glicose no sangue para pacientes com diabetes.

Somente nos Estados Unidos, estima-se que 30 milhões tenham a doença, de acordo com a Associação Americana de Diabetes. Atualmente, o único jeito de medir com segurança os níveis de açúcar no sangue depende da retirada de uma pequena amostra, por meio de uma picada, algo visto por muitos como um método muito invasivo e por vezes doloroso. Por isso, o desenvolvimento de outros métodos para o controle da doença não seria somente um grande passo da Apple na evolução do seu relógio inteligente, mas também na área da saúde. A relevância do tema se reflete nas operações da empresa: de acordo com o BGR, 200 especialistas foram contratados no ano passado para trabalhar no projeto.

Por ora, ainda não há data prevista para o lançamento do gadget com a novidade, nem se esta será incluída na sua próxima versão. Atualmente, o Apple Watch consegue monitorar o rendimento nas atividades físicas, como o acompanhamento dos batimentos cardíacos e distância percorrida, e até mesmo auxiliar o usuário a obter um controle melhor do sono.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *