APPs de culinária ajudam inexperientes a enfrentar quarentena

Nos tempos de isolamento social, com a adoção do home office, suspensão das aulas presenciais e o fechamento dos restaurantes que servem refeições do dia a dia, seja os que atendem em bufês por quilo ou a la carte,  um grande número de pessoas que não cozinhavam em casa ou o faziam raramente  tiveram de se virar com as panelas. Eventualmente a culinária, assumida como uma atividade de lazer, para fazer refeições especiais para a família ou os amigos no fim de semana, foi tornada uma atividade de todos os dias. “Felizmente, nessa hora, é possível recorrer à tecnologia, e uma série de aplicativos que lidam com essa cozinha mais básica está disponível mesmo para aqueles que nunca antes haviam se aventurado no fogão”, diz o especialista em tecnologias disruptivas Arie Halpern. Conheça algumas boas opções para quem quer começar ou aprimorar suas habilidades culinárias.

  1. Kitchen Stories – O app ajuda a aprender receitas novas e também técnicas úteis na cozinha. Ou seja, é bastante adequado para os menos experientes que, além de instruções sobre como fazer o prato, ainda aprendem sobre qualidade nutricional das receitas e têm acesso a vídeos educativos com “truques culinários”.

 

  1. Bing Receitas e Bebidas – Reúne receitas feitas em colaboração com chefs do Brasil e de outros países. Traz mais de 5 mil receitas de comidas, sobremesas e também de drinks, com formulações bem explicadas para iniciantes.

 

  1. CyberCook Receitas – Destaca-se pela quantidade de receitas. Há mais de 110 mil delas, entre  bolos, doces, sobremesas, carnes, frangos, peixes, frutos do mar, massas, risotos, bebidas, saladas, sopas, lanches, pães e tortas. As opções para dietas mais restritivas, vegetarianas, para controle do peso ou por saúde ficam destacadas.  O aplicativo conta ainda com o “Modo Cozinha”, que ajuda na visualização das receitas enquanto o usuário está (literalmente) com a mão na massa.

 

  1. Evernote Food – Funciona como um caderno de receitas moderno. O usuário pode explorar as receitas disponíveis na rede e salvá-las em um “bloco de anotações”, como nos tempos da vovó. O app tem uma seção que permite registro fotográfico das suas melhores refeições preparadas.

 

  1. Tudo Gostoso – O app é muito popular no Brasil. São milhares de receitas disponíveis, em diversas categorias, com opções salgadas e de confeitaria. O aplicativo tem o jeito do blog que se tornou bastante conhecido, e permanece com uma interface bem simples de manejar e convidativa.

 

Com informações:  Kitchen Stories;  Bing Receitas e Bebidas;  CyberCook Receitas;  Evernote Food; Tudo Gostoso; Exame; Showmetech.