Arie Halpern cita cinco tecnologias importantes para o sucesso das empresas

Arie Halpern cita cinco tecnologias importantes para empresas

Arie Halpern cita cinco tecnologias importantes para empresas

Com as tecnologias e inovações sendo redefinidas numa velocidade cada vez maior, as empresas precisam estar sempre atualizadas para manter a competitividade e atentas ao que o mercado tem a oferecer, seja automatizando processos corporativos ou incorporando novos sistemas de comunicação com os clientes. A fim de ajudar os empresários a se preparar para este ano, o economista e empresário com foco em inovação e tecnologias disruptivas Arie Halpern cita cinco tecnologias que as companhias devem adotar para o sucesso dos negócios.

1) Armazenamento em nuvem

É uma das opções mais fáceis e práticas para quem precisa acessar arquivos em computadores diferentes, na esfera pessoal ou profissional. Com o armazenamento na nuvem, a empresa pode manter seu negócio sempre atualizado, mesmo que possua várias sedes, além de permitir que funcionários trabalhem de casa ou saiam para viagens de negócios sem perder contato com a empresa. Outros benefícios do armazenamento por nuvem, comenta Arie Halpern, do serviço são o custo – sai mais em conta do que ter um sistema de armazenamento fixo -, e a diminuição de gastos com energia.

2) Chats de atendimento ao cliente

Se a sua empresa oferece serviços para clientes, é necessário investir em bons canais de atendimento, principalmente em chats online. Diversas pesquisas apontam que as pessoas preferem se comunicar por texto do que por telefone ou email, principalmente quando se trata de compras onlines. “O serviço de chat permite que o cliente tenha atendimento na hora e também oferece comodidade”, diz Arie Halpern. O chat também ajuda a reduzir gastos, pois economiza tempo dos funcionários e é muito mais barato do que contratar serviços de atendimento por telefone.

3) Big Data

Essa é uma outra vantagem competitiva importante. Hoje, todo mundo tem acesso a uma grande quantidade de dados e analisá-los de forma correta e eficiente é a melhor forma para tirar proveito deles, diz Arie Halpern. A tecnologia do Big Data permite que grandes quantidades de dados sejam computadas e analisadas em pouco tempo. Para empresas, esse conhecimento sobre os dados pode ser essencial para melhorar a produção e para compreender as necessidades dos clientes.

4) Pagamentos com celular

De acordo com um estudo publicado pela Statista, pagamentos realizados utilizando o celular como se fosse um cartão de crédito devem movimentar US$ 23,47 bilhões até 2018. Portanto, se você possui um negócio que frequentemente recebe pagamentos, é interessante começar a investir na tecnologia, recomenda Arie Halpern. Essa modalidade de pagamento é mais ágil do que o cartão de crédito e agrega uma imagem de inovação para sua empresa.

5) Cibersegurança

Com tanta inovação, a segurança não pode deixar de lado. “Pessoas e empresas estão mais conectadas do que nunca e isso abre espaço para hackers atacarem”, diz Arie Halpern. Entre 2015 e 2016, o número de ataques virtuais cresceu 43% nos Estados Unidos e 14% dos executivos norte-americanos admitem que não têm estratégias para combater ataques cibernéticos.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *