Arie Halpern lista 10 apps essenciais para o sucesso de pequenos negócios

Arie Halpern lista 10 apps essenciais para o sucesso de pequenos negócios

No Brasil existem mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas – renda anual de até R$ 360 mil – responsáveis por mais de ¼ do faturamento empresarial. Em épocas de desemprego elevado, a tendência é aumentar o número de pequenos negócios. Com intuito de ajudar o micro e pequeno empresário a ampliar o seu faturamento de forma profissional e a um custo baixo, o economista e especialista em tecnologias disruptivas, Arie Halpern, recomenda o uso de  aplicativos. Arie Halpern lista 10 apps essenciais para o sucesso de pequenos negócios.

Gusto –  Simplifica todo o processo de folha de pagamento, impostos e benefícios de uma empresa, como se fosse o departamento de RH e jurídico, porém de maneira digital. Além de monitorar toda a parte de pagamentos aos empregados, como deduções para benefícios e pagamentos de compensação de trabalhadores, o Gusto lida com todos os arquivamentos de impostos locais, estaduais e federais. O preço base do aplicativo é de US $ 39 por mês e US $ 6 por mês, por empregado. Conta com mais de 25.000 clientes.

Fuze – Esse é um aplicativo gratuito para quem precisa realizar reuniões com clientes ou parceiros a longa distância. Faz videoconferência e hospeda reuniões on-line para todos os dispositivos e sistemas operacionais, incluindo novas versões para iPads e tablets, como o Samsung Galaxy. Oferece vídeo de alta definição e áudio nítido, e é fácil de configurar.

Rescue Time – É primordial para quem trabalha com computadores. Trata-se de um sistema que monitora a quantidade de tempo gasta em aplicativos e sites, oferecendo relatórios detalhados para otimizar melhor o tempo de trabalho. Possui algumas ferramentas capazes de bloquear sites ou criar alertas, caso o usuário gaste tempo demais olhando algum conteúdo.

Proven –Ajuda a organizar a contratação de novos funcionários, possibilitando ao recrutador controlar os anúncios postados em diferentes sites de vagas em apenas uma janela, o facilita o trabalho de gerenciamento do trabalho. O aplicativo também permite construir históricos do candidato, ideal para processos longos, com mais de uma fase. Com essa ferramenta do app é possível construir e atualizar perfis para cada um dos candidatos, até o momento da contratação final. Mais de 1.000 empresas já utilizam a plataforma.

Insightly – É um gerente de relacionamento de clientela que também possui recursos de gerenciamento de projetos. Com ele, é possível categorizar contatos com tags, integrar seus perfis de rede social e gerenciar status de serviços, como compras, vendas ou pendências com os clientes. Permite também criar tarefas para membros da equipe e lembretes por e-mail para manter os funcionários no mesmo ritmo de trabalho.

MeetUp – Trata-se de uma pequena rede social voltada para o desenvolvimento de projetos. Por meio dessa rede, é possível cadastrar um projeto e buscar pessoas interessadas em financiá-lo ou participar da sua execução. É essencial para start-ups marcarem encontros para discutir novas possibilidades de negócios. O formato do aplicativo também possibilita a criação de uma boa rede de fornecedores para jobs diferentes.

Primer – Aplicativo do Google voltado para a capacitação de empresas e funcionários. Por meio de lições diárias, ensina marketing digital para empreendedores. As lições abordam assuntos como branding, storytelling, SEO e mídia programática. É possível fazer o download das aulas para replicar o conteúdo para demais membros da equipe. É gratuito.

MailChimp – Ferramenta de Mail Marketing que realiza disparo de textos e documentos para clientes empresariais. A ferramenta é customizável e possui uma série de recursos para personalizar o conteúdo do e-mail a ser enviado. É primordial para empresas que produzem conteúdo e precisam disseminá-lo para uma base grande de clientes de maneira rápida e organizada. O MailChimp gera relatórios de visualização, mostrando as aberturas de e-mail e quanto tempo a pessoa dedicou ao conteúdo.

Square –Capacita qualquer pessoa com um smartphone ou tablet a aceitar pagamentos com cartão de crédito. Não há inscrição ou taxas mensais, mas o serviço do aplicativo cobra 2,75% de cada transação realizada. Foi criado pelo fundador do Twitter, em 2010, e é essencial para aumentar a quantidade de clientes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *