Arie Halpern lista seis gadgets de viagem

Arie Halpern lista gadgets essenciais para viajantes

Arie Halpern lista gadgets essenciais para viajantes

 

Vai viajar de férias ou a negócios? Confira a lista de acessórios tecnológicos que podem tornar essa experiência mais prática e produtiva. O economista e empreendedor com foco em inovação e tecnologias disruptivas Arie Halpern lista seis acessórios disruptivos para otimizar seu tempo,  manter seu celular recarregado e até deixar suas roupas limpas.

 

Jacket BauBax

A jaqueta BauBax, desenvolvida pela startup de mesmo nome, oferece 15 “serviços”,  como travesseiro, máscara para os olhos, luvas, carregador e compartimentos secretos para celulares, fones de ouvido e até mesmo um cobertor. O  compartimento para bebidas é feito de um material que mantém a temperatura do líquido. O projeto conseguiu seu financiamento pelo site de crowdfunding Kickstarter e o modelo já está à venda.

Roteador portátil

O Hootoo é um roteador portátil para resolver problemas de conexão. Ele transforma uma conexão a cabo em wi-fi e vice-versa, essencial para quando você tem apenas um tipo de conexão disponível, como um quarto de hotel que só dispõe de internet wi-fi, por exemplo. O dispositivo também possui uma função  “ponte”, que compartilha a conexão entre aparelhos diferentes.

Mala autônoma

Uma mala que anda sozinha, segue o dono, carrega o celular e possui alarmes antifurto. Duas empresas estão desenvolvendo o dispositivo para comercialização, a Cowarobot e a Nua Robotics. Os dois modelos são muito parecidos e apresentam as mesmas funcionalidades, com diferenças apenas no design.

Canivete suíço tecnológico

Como os canivetes suíços tradicionais, o Bruton Power Knife traz diversas ferramentas, mas todas elas são cabos para diferentes tipos de conexão. As entradas são de USB, micro USB, Apple Linghtning e Apple 30-pin. O objetivo do produto é acabar com os fios emparelhados, cabos quebrados e com a necessidade de carregar adaptadores durante as viagens.

“Máquina de lavar” portátil

A Scrubba foi desenvolvida para camping, mas se adapta ao uso por mochileiros ou executivos em viagem. Trata-se de uma sacola, do tamanho de uma mochila pequena, dentro da qual há vários nódulos flexíveis que ajudam na limpeza da roupa. Junto com a roupa, basta colocar sabão, fechar e esfregar o dispositivo por fora. Explicar melhor

Luminária Solar Inflável

Uma ideia simples, mas eficiente, a LuminAid, uma pequena lâmpada inflável que utiliza energia solar, é segura, sustentável e portátil. Ela  mantém  sua luz de LED ligada por até seis horas, podendo ser usada para acampamentos, como fonte de luz em caso de queda de energia e até mesmo em situações de desastre.

 

Esses são apenas alguns exemplos de produtos que podem facilitar suas viagens, mas com o crescimento do mercado de gadgets, surgem cada vez mais novas opções de aparelhos. “Esses novos acessórios no mercado são práticos, mas vale lembrar que nenhum deles substitui um bom planejamento”, acrescenta Arie Halpern.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *