Smartwatches com novas configurações conquistam a imaginação das crianças

Uma nova geração de smartwatches, os gadgets portáteis em forma de relógio, voltados ao público infantil, está chegando ao mercado. Essas opções “vestíveis” de tecnologia (do inglês “wearable”) podem ser facilmente levadas de um lugar para o outro, e são mais difíceis de serem perdidas, esquecidas, ou mesmo furtadas, do que os aparelhos celulares. Com essas características, em países como Estados Unidos, Coréia do Sul, Japão ou Taiwan, muitas vezes há a preferência dos pais por esse tipo de equipamento.

“No Brasil, esses wearables ainda não se tornaram muito populares, talvez por um certo temor dos pais em relação ao impacto da tecnologia no desenvolvimento das crianças”, diz Arie Halpern, especialista em tecnologia. Mas, ainda segundo ele, não é preciso muito mais preocupação do que aquela  dispensada a respeito de smartphones, por exemplo: “Os smartwatches são uma comodidade, e como todas as outras tecnologias, devem estar sob a supervisão dos pais; ensinar responsabilidades e educar para o bom uso das redes de conexão desde cedo é uma atitude saudável, porque as crianças vão certamente crescer num meio tecnológico”, completa.

Há muitos modelos de smartwach no mercado direcionados ao público infantil e pré-adolescente, e se alguns são puro entretenimento, outros podem incentivar o aprendizado e até mesmo as atividades físicas – ou, ainda – aumentar o nível de segurança dos pais, indicando por GPS a posição dos pequenos. Veja abaixo uma lista de opções que podem ser encontradas no mercado internacional. 

Mi Bunny Watch 3C

Esse modelo da chinesa Xiaomi acaba de chegar ao mercado para substituir os modelos Mi Bunny Watch 3 e 2C, lançados há apenas um ano, em meados de 2018. Com design simples, mas ainda assim atrativo, traz especificações como tela AMOLED de 1,3 polegada e resolução de 240 x 240 pixels, com proteção Gorilla Glass (para resistir aos mais bagunceiros). 

Garmin Vivofit Jr 2

O smartwatch da norte-americana Garmin tem uma gama completa de funções que podem trazer um pouco de aventura ao dia a dia. Com temas Disney, eles podem ser regulados para lembrar às crianças de boas práticas diárias, adequadas a cada idade, assim ser transformadas em desafios interessantes. O VivoFit Jr 2 não precisa ser carregado porque a bateria dura até um ano, segundo o fabricante.

Fitbit Ace

O Fitbit Ace é uma ótima maneira de incentivar e motivar as crianças a fazer atividades físicas. Concebido para crianças maiores, ele acompanha as atividades fitness diárias, tornando-as divertidas e oferecendo recompensas e insígnias para atingir determinadas metas. É resistente à água e sua bateria dura até cinco dias, um período normal de semana letiva. As crianças podem personalizar o mostrador com dez modelos de designs modernos.

Kurio Watch 2.0

O smartwatch para crianças Kurio é praticamente um smartphone para o pulso. Assim como um smartwatch adulto, ele apresenta uma boa variedade de aplicativos, uma câmera para fotos e vídeos e a capacidade de enviar mensagens. Outras características incluem um media player, rastreador de atividade e um kit de mãos-livres para uso com um smartphone. A configuração de 256 MB de memória pode ser expandida para 32 GB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *