Aviões começam a oferecer wifi gratuito durante voo

jetblue

A empresa de aviação JetBlue, com sede nos Estados Unidos, é a primeira no mundo a oferecer wifi para seus passageiros sem custo adicional. Segundo o portal Mashable, a companhia anunciou ontem que completou as expansões de suas redes Fly-Fi, nome dado à sua rede de internet wireless, e que o serviço agora está disponível em todos os seus 227 aviões. A JetBlue oferece o uso de wifi em seus aviões desde 2013.

O uso da Fly-Fi é ininterrupto, o que significa que os passageiros não precisam esperar o avião decolar para utilizá-lo, podendo até mesmo se conectar no portão de embarque. A internet funciona com uma velocidade alta, comparada com outros serviços de wifi em aviões, chegando a uma média 15 Mbps.

“Nossos clientes esperam estar conectados à internet em qualquer lugar, seja em seu sofá ou a 35 mil pés de altura”, afirmou o vice-presidente da empresa, Jamie Perry. “É por isso que estamos tão orgulhosos de ser a primeira companhia a oferecer uma conexão gratuita e com velocidade para qualquer voo.”

A revista “Fortune” publicou no ano passado um relatório com as companhias de aviação que ofereciam as melhores redes de internet wireless durante o voo. A JetBlue aparece na lista em 9º lugar. As três primeiras empresas são a Delta, a United e a American.

Além da internet, a JetBlue também oferece outros tipos de entretenimento, como canais de televisão, filmes e o streaming Amazon Video.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *