Bicicleta Lopifit permite que você “ande” para onde quiser

(Foto de divulgação)

Bicicletas sempre foram consideradas um transporte ecológico, mas não são todas as pessoas que se arriscam no veículo ou que têm o condicionamento físico para ir e voltar de bike do trabalho. Foi pensando nelas que o holandês Bruin Bergmeester decidiu criar a Lopifit, a primeira bicicleta elétrica “andável” do mundo. O estranho dispositivo foi concebido como uma opção para aqueles que querem cobrir grandes distâncias sem o esforço de pedalar, segundo o jornal Huffington Post.

A Lopifit parece uma mistura de bicicleta com patinete. O usuário fica de pé em uma esteira conectada às rodas. Na parte de trás, há um potente motor elétrico junto com uma bateria que ajuda a colocar o veículo em movimento. Depois de pegar velocidade, a Lopifit se locomove apenas com a energia que o usuário produz ao caminhar. No geral, o produto se parece com uma esteira sob rodas, pode chegar a 25km/h e a bateria dura cerca de 55 quilômetros. O modelo também possui luzes de LED na frente e na parte de trás e possui até mesmo um pequeno suporte para mochilas.

Em entrevista ao portal Adapt Network, o time responsável pelo projeto afirmou que não há um grupo específico de consumidores para a Lopifit, mas que seu design e conceito faz com que possam ser usados por pessoas de qualquer idade ou cultura. “Ela pode ser usada por qualquer pessoa que goste de tecnologia, caminhadas, pedaladas e por aqueles que gostam de manter a forma e passear ao ar livre”, disseram ao portal. “Há também pessoas com algum tipo de deficiência física que estão usando a bicicleta como uma nova forma de se locomover.”

Atualmente, a companhia está comercializando a bicicleta em diversos países, como Estados Unidos, Canadá, Itália, Holanda, Alemanha e Rússia.

Veja o vídeo oficial da Lopifit aqui:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *