BMW lança projeto de carro do futuro

(Foto de divulgação)

(Foto de divulgação)

A BMW criou um conceito de mini carro que acredita ditará as tendências dos próximos 100 anos. A informação é do portal Business Insider.  Apelidado de BMW Mini Vision Next 100, o projeto de automóvel agrega características tecnológicas de diversas tendências vistas hoje em dia, como carros autônomos, viagens coletivas e personalização dos veículos.

Uma das inovações do conceito de carro é a forma com que as portas se abrirão: ao invés de serem puxadas para fora, elas irão deslizar pelo corpo do carro. O modelo do futuro já foi pensado para viagens coletivas, com capacidade de identificar os passageiros antes que eles entrem no carro, garantindo maior segurança para quem for utilizá-lo. Na parte de personalização, o Mini Vision terá instrumentos no painel voltados inteiramente para que o usuário insira suas preferências de música, trajetos e iluminação. Um botão chamado “Inspire Me” irá fazer com que o carro dê sugestões de personalização, como qual caminho seguir até o seu destino.

Outra opção que o Mini Vision dá ao usuário é se esse gostaria de dirigir o carro ou se prefere que o automóvel o leve até seu destino autonomamente. Se o passageiro optar por não dirigir o modelo, o volante se deslocará automaticamente para o centro do painel dianteiro. Já se o usuário decidir dirigi-lo, aparecerá um display com informações sobre a viagem, como condições do tempo e GPS.

 

A BMW não tem planos de transformar o projeto em um carro real, mas o conceito serve para nos mostrar o que podemos esperar da companhia para os próximos anos.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *