Brasil é 5º lugar no ranking de países com empreendedores mais determinados

Brasil é um dos países com empreendedores mais decididos

Brasil é um dos países com empreendedores mais decididos

O Brasil aparece em quinto lugar num ranking que mostra os países com os empreendedores “mais determinados”, ou seja, a despeito das dificuldades enfrentadas e de ter de lidar com burocracia para criar negócios eles apresentaram resultados elevados em 2016. O estudo foi realizado pela startup Expert Market, sediada no Texas, Estados Unidos, e publicado no mês passado, de acordo com informações do portal IG. Foram analisados 15 países. Na frente do Brasil, ficaram Botsuana, Malta, Timor Leste e Gabão, respectivamente.

O estudo também mostra onde é mais fácil e mais difícil abrir um negócio, numa escala de 1 a 130. Nessa classificação, o Brasil está entre os últimos da lista, com 125 pontos.  A mesma variação de pontos foi utilizada para medir a quantidades de negócios abertos em cada país e neste quesito o Brasil atingiu pontuação de 48, indicando a abertura de  muitos novos negócios a cada ano, mesmo c om todas as dificuldades.

Segundo o portal IG, um dos motivos para a grande dificuldade em se começar um negócio no Brasil são os sindicatos, tanto os patronais quanto os de empregados, que não compreendem o modo de funcionamento das novas empresas. O veículo aponta que, ao invés de buscarem trabalhar juntos e enxergar oportunidades melhores para o setor, os sindicatos se sentem ameaçados.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *