Câmera é capaz de imprimir gifs

Câmera é capaz de imprimir gifs

A câmera Polaroid não é exatamente uma novidade. Mas um usuário da mídia social Reddit resolveu reinventá-la. Abhishek Singh desenvolveu um jeito de “imprimir” gifs – aquelas imagens em sequência que formam uma animação.

Inspirado pelo modelo Polaroid OneStep, a criação de Singh, chamada de Instagif NextStep, ao invés de usar o tradicional filme em papel, reproduz gifs por meio de um display LCD. Assim como os tradicionais filmes polaroids, as imagens também vão aparecendo lentamente.  

Para construir sua Instagif, Singh demorou quatro semanas e recorreu a uma impressora em 3D. Ele diz que pode construir a câmera na metade do tempo se houver interesse de outras pessoas. Para o sistema de câmera e cartuchos funcionarem perfeitamente, ele utilizou um Raspberry Pi,computador do tamanho de um cartão de crédito. 

Apesar de pouco prático, o projeto ganhou elogios no Reddit. Um comentário explicita muito bem a dimensão da câmera que reproduz gifs: “Isso é incrivelmente bobo e totalmente inútil. Ótimo projeto. Me fez sorrir”, escreveu um usuário na rede social.

Se você estiver interessado em fazer a sua própria Instagif, há como se inspirar em um vídeo-tutorial, onde Singh explica passo a passo a realização de sua invenção, ou em um guia mais técnico


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *