Carro do futuro da Mercedes possui vidro inteligente

A Mercedes-Benz e a Gauzy se uniram para garantir que a experiência de olhar pelo vidro do carro e ver apenas a paisagem vire coisa do passado. A startup israelense, anunciou recentemente, que sua tecnologia de ponta envolvendo vidros inteligentes foi incorporada ao novo carro do futuro da Mercedes Benz, possibilitando que as janelas do automóvel transmitam conteúdo multimídia.

O inovador vidro de cristal líquido da empresa, além de permitir que as janelas do carro mudem de transparentes para opacas, reinventa a forma pela qual motoristas e passageiros interagem com as janelas de vidro. Quando o carro está parado, vídeos e imagens com qualidade HD podem ser projetados diretamente nos vidros, com as janelas se transformando automaticamente em televisores de alta definição. E quando o motor do carro é ligado, a tecnologia inteligente da Gauzy torna automaticamente o vidro do carro transparente, criando um efeito visual mágico que remete a filmes como os de James Bond.

O novo produto é resultado de um projeto colaborativo entre a Gauzy e a Mercedes, que teve duração de três anos. A parceria começou durante um evento de prestígio da indústria automotiva de alta tecnologia, em Stuttgard, na Alemanha, na qual a Gauzy foi selecionada entre 10 outros finalistas, numa competição que inicialmente reuniu centenas de statups. O projeto do vidro de cristal líquido arrecadou investimentos de U$S 7 milhões.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *