China constrói primeiro parque de realidade virtual do mundo

China constrói primeiro parque de realidade virtual do mundo

O primeiro parque temático de realidade virtual é da China. Construído em Guiyang, capital da província de Guizhou, a atração irá contar com 35 opções de entretenimento, como montanhas-russas, jogos de tiro e simulação de passeios intergalácticos.

O Parque Oriental Science Fiction custou US$ 1,5 bilhão e deve impulsionar o crescimento da demanda por entretenimento virtual, fazendo com que o mercado de realidade virtual chinês cresça dez vezes mais e atinja aproximadamente US$ 8,5 bilhões de lucro até 2020, aponta o levantamento da instituição estatal de estudos e pesquisas CCID.

“Depois que nossa atração abrir as portas, mudará toda a estrutura de turismo da província. Esta é uma atração inovadora, porque é simplesmente diferente”, disse Chen Jianli, presidente-executivo do projeto em entrevista no parque.

A abertura parcial do parque está prevista para fevereiro de 2018.

Segundo Jianli, o empreendimento pode reduzir as dependências econômicas das tradicionais indústrias da região. Recentemente o governo de Guizhou atraiu novos investimentos de tecnologia para a região: um centro de dados da Apple e o maior radiotelescópio do mundo.

Entre as principais atrações do parque estão um bungee jump de cima de uma robô gigante no estilo Transformer e um estúdio dedicado à produção de filmes de realidade virtual. A maioria dos passeios terá óculos VR e simuladores de movimento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *