Chinesa Baidu investe em startups brasileiras

Baidu lança programa de incentivo a startups

Baidu lança programa de incentivo a startups

A chinesa Baidu, especializada em sistemas de buscas pela internet e concorrente do Google, anunciou uma parceria com a Latin American Angels Society (LAAS), uma rede de investidores anjo, com o objetivo de lançar um programa de apoio e aceleração de startups brasileiras. Segundo o site oficial da LAAS, a parceria busca identificar jovens empresas digitais com soluções inovadoras para mercados em crescimento.

O portal ComputerWorld afirma que a Baidu e a LAAS esperam acelerar negócios por meio de apoio financeiro e mentorias estratégicas, melhorar a operação das startups a partir da experiência, tráfego mobile e conexões do Baidu no Brasil e em mercados internacionais. Em troca pelo incentivo, as startups devem ceder 10% de participação acionária para a LAAS e Baidu.

“Esperamos que nossa visão e experiência como uma empresa global de tecnologia ajude a acelerar muitos projetos locais e dinamizar a economia digital brasileira”, afirma Yan Di, country manager do Baidu no Brasil e presidente da Associação Brasileira de O2O ao portal.

Para participar, as inscrições devem ser feitas até o dia 31 de outubro no site da LAAS.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *