Cinco gadgets que irão facilitar suas viagens de fim de ano

Quem viaja muito sabe que “espaço  x comodidade²” é a conta mais difícil de se fazer na hora de preparar a mala.  Felizmente, empresas especializadas em gadgets estão investindo cada vez mais em equipamentos multifuncionais e que ocupam cada vez menos espaço na bagagem.

Aqueles que amam café podem contar com a cafeteira portátil Nano Expresso para passar um cafezinho a qualquer hora do dia. Produzido pela empresa chinesa Wacaco, o  Nanopresso custa US $ 65, pesa menos de meio quilo e só requer água e café moído para preparar a xícara perfeita. É uma boa forma de evitar surpresas com o preço do cafezinho no aeroporto!

Sentar é outro problema quando o viajante aguarda voos, ônibus, barcos e outros meios de transporte. Ainda mais quando há filas imensas. Achar um lugar para se sentar não será mais um problema com a cadeira Lex Bionic. Trata-se de uma cadeira estilo exoesqueleto que o usuário veste ao redor da perna. Com o peso de 1 quilo, as pernas dobráveis da cadeira ficam a postos para, ao menor movimento de agachar, fornecer apoio para relaxar e sentar-se. No momento, o projeto ainda se encontra no kickstarter em busca de doações.

Uma garrafinha de água é tudo que você precisa para fazer funcionar o umidificador pessoal Fancii. Com menos de quatro quilos e do tamanho da palma da sua mão, o aparelho pode auxiliar pessoas com problemas respiratórios ou tornar mais saudável a vida de quem viaja muito. Apesar do design inovador e compacto, custa menos de US$ 19,00.

Aqueles que amam praia, mas têm sérios problemas com a areia que gruda nas roupas, na canga e na toalha, também podem contar com os gadgets. Pensando nisso, a CGear desenvolveu o Sand-Free Mat, um colchão que elimina toda a areia por meio da sobreposição de uma camada dupla de malha sintética. Com um movimento, o usuário consegue derrubar a areia na superfície do colchão diretamente para o fundo do equipamento. O CGear não funciona apenas para areia, mas também para sujeiras como migalhas e poeira. Seu valor é a partir de US $ 44,50.

Mudas de roupa também  não precisam ser uma preocupação para aqueles que possuem uma lavadora 24hrs. Então que tal levar uma lavadora portátil na mala? A Scrubba Wash Bag é uma bolsa dobrável que só precisa de um pouco de água e uma gota de detergente para lavar roupa onde quer que a pessoa esteja. O mais interessante é que a bolsa lava a roupa sem a necessidade de pilhas, baterias ou eletricidade. Uma série de cavidades no interior da bolsa permite que a roupa seja esfregada quando o usuário dá uma leve massageada ou agitada na Scrubba Wash Bag. Ela pode ser adquirida por US$ 50,00.

Para Arie Halpern, especialista em tecnologias disruptivas, a introdução de novos gadgets é essencial para facilitar nosso dia a dia. “Esses gadgets buscam sanar problemas cotidianos e costumam combinar praticidade com design, por isso são tão inovadores”, comenta.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *