“Comida do futuro” causa mal-estar em consumidores

Soylent causa mal-estar em consumidores (Imagem: Gizmodo)

Soylent causa mal-estar em consumidores (Imagem: Gizmodo)

A startup norte-americana do ramo de alimentos Soylent conquistou consumidores no mundo todo ao oferecer substitutos alimentícios nas formas de pó e líquido. Para os criadores, seus produtos representavam os alimentos saudáveis e “disruptivos” do futuro, segundo o jornal “Huffington Post”. Os produtos consistem de uma mistura de proteínas, gorduras, fibras, carboidratos e outros ingredientes necessários para o corpo, com calorias na medida certa. Outro motivo pelo qual a Soylent fez sucesso foi por facilitar as refeições das pessoas que não têm tempo para cozinhar.

Um dos produtos da empresa, a barra alimentar, no entanto, está causando mal-estar nos consumidores, como dor de estômago, vômito intenso e diarreia . As queixas foram tantas que na quarta-feira, 12, a empresa interrompeu as vendas e entregas do produto e pediu aos consumidores que jogassem fora as barras que compraram, como medida de precaução, informou o portal Gizmodo.

Segundo publicação no blog oficial, a companhia está investigando a causa do problema e se ele está relacionado com as barras, já que os outros produtos, como pó ou drinks, não causaram mal-estar nas pessoas. “Após esses relatos, recuperamos as barras remanescentes de nossos consumidores e as consumimos, sem apresentar estes efeitos”, informou a Soylent ao Gizmodo em um comunicado na última quinta-feira. “Também enviamos as barras para testes microbiológicos e todos os resultados dos testes foram negativos. Baseado nisso, mantemos nossa confiança na segurança das barras.”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *