Confira os destaques da Campus Party Brasil 2019

Após cinco dias de atividades e mais de mil horas de entretenimento, terminou no domingo a 12ª edição da Campus Party Brasil, o maior evento de imersão tecnológica, empreendedorismo e ciência do mundo. Realizado pela primeira vez no Expo Center Norte, o evento reuniu doze mil pessoas, sendo 8 mil acampadas, e mais de 130 mil na Open Campus, o espaço gratuito do evento.

A #CPBR12 contou com mais de 900 palestrantes e muitas celebridades.  Selecionamos aqui as principais atrações deste ano.

Sustentabilidade

Foram arrecadados mais de 20 toneladas de resíduos eletrônicos, tais como monitores, CPUs, impressoras, teclados, aparelhos celulares e de ar condicionado, caixas de som, notebooks e outros acessórios de informática durante a campanha desenvolvida junto com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e Comunicações. Todo o material recolhido foi destinado aos centros de recondicionamento para que possam ser doados a bibliotecas, escolas públicas e telecentros.

Oficinas

Este ano, o público pode participar de oficinas como impressão 3D e corte a laser, criando maior familiaridade com tecnologias que estão marcando forte presença no mercado de trabalho. Também chamou a atenção a oficina de alfabetização tecnológica, onde os visitantes podiam aprender conceitos básicos e avançados de tecnologias e suas aplicações no mercado.

Roboticampus

Uma ala que nunca deixa a desejar, a Roboticampus concentra diversos projetos de robótica. O ponto alto foi o setor de batalha de robôs, em que competidores de todo o Brasil tiveram a oportunidade de levar suas criações para uma arena onde ocorreram duelos parecidos com lutas de sumô. O objetivo central do duelo é empurrar o robô adversário para fora da arena. Diversão garantida.

Competição de Fórmula 1

Essa ala contempla projetos de alunos do ensino médio e fundamental para carros em miniatura. Os estudantes devem criar projetos completos, desde o carro até a marca, além das propagandas, ou seja, tudo que envolve uma competição real.  Durante a disputa são escolhidos os quatro melhores em categorias diferentes: marketing, empreendedorismo, engenharia e design. As escolas com as melhores colocações participam de uma corrida com os minicarros na mesma data do grande prêmio da F1 oficial.

Games

Uma das áreas mais concorridas é a dedicada aos jogos eletrônicos. Além das novidades do mercado, os participantes podem entrar em competições de jogos populares no meio gamer, como Dota 2, Counter Strike, Artifact. O vencedor de cada jogo ganha a oportunidade de participar da Campus Party americana para representar o Brasil na competição internacional de videogames.

Stand Sebrae

Com 24 horas de palestras, o stand do Sebrae foi palco de diversos workshops e palestras sobre empreendedorismo ministradas por profissionais ligados ao mercado de trabalho com ênfase em tecnologia.

Veja também: Tecnologias mais acessíveis revolucionam mercado de games


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *