Conheça os destaques da Futurecom 2018

Conheça os destaques da Futurecom 2018

Esta semana a cidade de São Paulo está sediando a 20ª edição da Futurecom, maior evento de tecnologia e telecomunicações da América Latina. Durante todo o evento promove-se uma ampla discussão sobre o impacto das novas tecnologias em um mundo hiperconectado.

Há centenas de expositores. Entre os dias 15 e 18, o visitante pode conhecer diversas inovações tecnológicas. Todas as aplicações visam facilitar a vida dos usuários por meio de soluções inteligentes. Conheça alguns dos destaques da feira.

Robôs

Um dos destaques do evento é a androide Anny, uma robô que simula um ser humano. Ela é capaz de conversar, fazer anotações, pesquisas rápidas e até ajudar pessoas com necessidades especiais em tarefas cotidianas. Ela foi desenvolvida pela Realbotix para atuar como secretária ou acompanhante de idosos. Já existem mais de 100 encomendas de exemplares da Anny para hospitais e empresas americanas.

Além de Anny, outros robôs estarão presentes na feira, como um robô de dois metros de altura que circula por todo o perímetro do evento e o NAO, um simpático robô da startup francesa Aldebaran Robotics que atua como mestre de cerimônias da feira.

Agropecuária

Soluções voltadas para a agricultura inteligente também são tema da feira. Nesse setor, um dos destaques é  um dispositivo em forma de coleira que é capaz de monitorar a atividade do gado no pasto, enviando informações diretamente para o celular do pecuarista. Essa tecnologia, já utilizada na China, é capaz de monitorar quando o animal se encontra no período fértil ou quando está doente. A antecipação dessas informações pode representar substancial aumento no lucro do produtor rural.

Segurança

Quem visitar a feira poderá ver como o Analytics do Google pode ser útil para ajudar o Estado na segurança pública. Letras e números de placas autuadas em infrações de trânsito que aparecem ilegíveis nas fotografias tiradas pelos radares podem ser decifradas com a ajuda da ferramenta. A mesma lógica pode ser utilizada para melhorar imagens feitas por câmeras de segurança, auxiliando o trabalho do poder público na investigação de crimes.

Para Arie Halpern, economista e especialista em tecnologias disruptivas, a feira é um programa altamente recomendado para qualquer entusiasta de novas tecnologias. “Novidades como essas, reunidas em um só lugar, são algo muito distante da realidade de muitos, sobretudo no Brasil. Ter a chance de ver de perto dispositivos de alta tecnologia, devidamente explicadas por profissionais é uma oportunidade única”, recomenda Arie.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *