Criador do Android vai lançar novo smartphone “inovador”

Andy Rubin, criador do sistema operacional Android, utilizado em grande parte dos smartphones ao redor do mundo, anunciou que está desenvolvendo um novo dispositivo para o mercado, o Essential. Segundo o portal Exame, o programador acredita que o sistema Android “ajudou a criar um mundo no qual pessoas são forçadas a brigar contra a tecnologia que deveria simplificar suas vidas”.

A ideia principal por trás da criação do Essential é fazer algo que vá contra a tendência do mercado. Para Rubin, não faz sentido o usuário ter que trocar de celular a cada ano. Para ele, o celular deve evoluir junto com o seu dono. Outro diferencial do aparelho é que ele é construído com titânio e cerâmica, ao contrário da maior parte dos dispositivos, que são feitos de alumínio. Os novos materiais seriam, segundo Rubin, melhores para proteger o aparelho de quedas ou impactos.

Segundo reportagem do portal Wired, o foco de Rubin será justamente não competir com grandes empresas como Apple ou Samsung. Segundo ele, essas empresas focam mais na quantidade de smartphones produzidos do que nas inovações que estão saindo no mercado. O Essential, seguindo esse ponto de vista, seria um produto feito de forma quase exclusiva.

Na parte técnica, o smartphone virá com uma câmera selfie de 8 megapixels e capacidade de filmar vídeos em 4K. A câmera traseira será dupla e com 13 megapixels. Internamente, o smartphone será capaz de competir com os concorrentes de alto nível no mercado. Seu processador é o Qualcomm 835, com memória RAM de 4GB e armazenamento interno de 128GB. A bateria é de 3.040 mAh.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *