Da terra para o ar: ‘táxis voadores’ são a novidade de Israel

taxiaéreo

Israel deve receber “táxis voadores” ainda este ano

A disruptura está por todos os lados – no céu, inclusive. Após alguns anos em desenvolvimento, o projeto de criar “táxis voadores”, do Centro de Pesquisa Ames da Nasa, na Califórnia, foi concluído com sucesso. O invento, que será lançado ainda este ano em Israel, é movido por magnetismo e promete transformar – ainda mais – o serviço de táxis de passageiros.

As informações, divulgadas pelo site do canal de notícias CNN, atribuem sapiência à iniciativa. Cidades como Baltimore, em Maryland (Estados Unidos) e Paris, na França já analisam a possibilidade de oferecer essa opção aos seus cidadãos.

O veículo é muito similar a um trem aéreo e transitará em trilhos feitos de aço e alumínio. Terá capacidade para transportar duas pessoas e funcionará como um elevador horizontal. A tecnologia disruptiva, que, à primeira vista, parece coisa de filme de ficção científica não deixa de ser uma possível solução criativa e promissora para as problemáticas que envolvem o transporte público. Resta-nos acompanhar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *