De brasileiro para brasileiro: evento em Israel discute ambiente high-tech

De brasileiro para brasileiro: evento em Israel discute ambiente high-tech

Quem está acostumado com o mercado mundial de tecnologia e inovação sabe que Israel é uma potência na área. Por isso, muitos brasileiros estão buscando espaço no segmento high-tech israelense. Um exemplo é o evento “De brasileiro para brasileiro – Trocando Experiências no Mercado High-Tech Israelense”, que ocorreu no dia 20 de dezembro, na cidade de Ra’anana.

Reuniram-se no centro cultural Yad Lebanim cerca de 150 brasileiros, com a finalidade de conhecerem melhor a história e a trajetória de figuras brasileiras bem-sucedidas no cenário tecnológico de Israel.

Entre os palestrantes convidados estavam Luna Froumine, da Amdocs, Marcelo Treistman, da Wix, Michel Abadi, da Maverick Ventures Israel, Beny Rubinstein, da Microsoft,  Renato Broder, do Google, Marcus Gilbran, da CheckPoint, Maira Beniash, da Nice, Marcel Keinan, da Siemens, Erica Krieger-Kerman, da Mobileye, Leo Chanea, da Moovit, e Gustavo Bach, da Utilis.

Entre os temas abordados durante os encontros destacam-se a importância de se manter um bom networking, os desafios de língua e cultura para se inserir em um mercado estrangeiro e a personalidade do empreendedor israelense nos negócios.

O enorme potencial de Israel quando o assunto são startups deve-se por conta do mercado interno que incentiva as empresas a desenvolverem produtos e serviços não só para dentro do País, mas também para fora.

Outro fator de Israel se destacar no ambiente tecnológico é a capacidade de absorver imigrantes. No último ano, cerca de 700 judeus deixaram o Brasil para viver em Israel, afirma a Agência Judaica.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *