Despertador usa inteligência artificial

Despertador Bonjour usa inteligência artificial para acordar usuário (Imagem de divulgação)

Despertador Bonjour usa inteligência artificial para acordar usuário (Imagem de divulgação)

Acordar cedo pode ser uma tarefa diária difícil para muita gente. De olho nesse público, a empresa de design de interiores francesa Holi criou o despertador Bonjour. Com uma aparência semelhante a uma caixa de som, o despertador utiliza inteligência artificial para tornar as manhãs dos usuários mais prazerosas, segundo o portal The Next Web. No momento, a empresa está arrecadando dinheiro no Kickstarter para criar o despertador.

Com capacidade de se conectar à internet, Bonjour personaliza seus serviços ao se integrar com os serviços utilizados pelo usuário, como o streaming de música Spotify. Com a inteligência artificial, ele antecipa e responde às necessidades diárias do usuário. Um exemplo dado pelo portal é que, se o trânsito estiver mais lento em uma determinada manhã, o Bonjour acorda o usuário mais cedo para que ele não chegue atrasado ao trabalho ou outro compromisso. O dispositivo também pode ser programado para funcionar sobre certas condições específicas, como acordar o usuário mais cedo se o clima estiver bom ou prolongar a soneca se estiver chovendo.

O despertador também oferece dicas, como quais roupas usar para a temperatura do dia ou aconselhar a prática de mais exercícios físicos. No Kickstarter, você pode comprar o dispositivo por US$ 99. As entregas devem começar em junho do ano que vem.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *