Dispositivo lembra paciente de tomar remédio

pillsy-combo-pack-e1493679553134-630x471

A necessidade de tomar um remédio no horário certo é, para alguns, mais uma das tarefas a serem somadas à rotinas já bem atribuladas. Sejam medicamentos de rotina (para doenças relacionadas ao coração) ou ministrados por um curto período (no caso dos antibióticos), lembrar de tomar aquele comprimidinho pode fazer grande diferença para a saúde do paciente, Um dispositivo criado por três empreendedores de Seattle, nos Estados Unidos, o Pillsy, é um facilitador nessa hora.

Disponível para IOS e Android, o dispositivo que não deixa você se esquecer de se medicar consiste em uma tampa inteligente que cabe em qualquer frasco e é conectada a um aplicativo. O aplicativo Pillsy funciona da seguinte maneira: você detalha o tipo de remédio escolhido em um vasto banco de dados e sua dosagem, assim como sua prescrição; feito isso, é só deixar o Bluetooth de seu aparelho celular ligado e esperar soar o alarme.

“A missão é ajudar as pessoas a tomar o controle da sua saúde”, afirma Jeff Lebrun, CEO e co-fundador do dispositivo, ao site GeekWire. Essa afirmação soa estranha se pensarmos que cuidar de nossa saúde é obrigação, mas outro dado apontado por Lebrun mostra que 50% das pessoas simplesmente não tomam seus remédios.

Outro problema detectado por Lebrun e seus dois sócios é que as pessoas esquecem que acabaram de tomar um comprimido. Com o Pillsy, caso isso aconteça, o histórico do aplicativo informará o usuário. E, se mesmo assim, alguém tentar tomar uma pílula duas vezes, o alarme da tampa soará.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *