Domino’s testa entrega de pizza por drones

Domino's usa drones para entregar pizzas na Nova Zelândia (Fonte: Domino's/Reuters)

Domino’s usa drones para entregar pizzas na Nova Zelândia (Fonte: Domino’s/Reuters)

A rede mundial de pizzarias Domino’s quer se tornar a primeira do mundo a oferecer um serviço de delivery de pizzas por drones. Após realizar uma série de testes na cidade de Auckland, na Nova Zelândia, a rede prevê para este ano o lançamento do serviço, segundo o jornal “The Guardian”.

No ano passado, a Nova Zelândia se tornou um dos primeiros países a permitir entregas comerciais realizadas pelas aeronaves não tripuladas. Em relação aos testes feitos pela Domino’s, o ministro de transportes do país, Simon Bridges, afirmou que as leis e regulamentos da Nova Zelândia sobre o assunto fazem dela o ambiente ideal para esse tipo de tecnologia.

Uma das dificuldades que a Domino’s terá de enfrentar para regularizar o serviço é uma das leis do país que exige que o drone esteja sob a visão de uma pessoa responsável durante todo o percurso. Para realizar os testes, a Domino’s contou com a parceria da empresa especialista em drones Flirtey, com sede nos Estados Unidos. Agora, pretende expandir seu mercado de delivery para a Austrália, Bélgica, França, Holanda, Japão e Alemanha.

A Austrália deve liberar a entrega por drones no mês que vem; os Estados Unidos passaram a permitir as entregas no dia 29 de agosto, mas ainda com restrições.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *