Drones e caminhões autônomos entregarão correspondências no futuro  

 

Drones auxiliarão o correio australiano nas entregas

Drones auxiliarão o correio australiano nas entregas

Caminhões autônomos vão ajudar na logística de entrega de pacotes dos correios enquanto drones ou pequenos robôs auxiliarão os carteiros com a entrega de cartas. É esse o futuro projetado pelo Correio Australiano. No painel Drones for Good, realizado em Sidney durante o festival Vivid, o diretor geral do Correio Australiano Dirk van Lammeren disse que está considerando todas essas opções. As informações são do site Mashable.

Para ele, ainda é necessário analisar os ambientes aos quais os drones se adaptariam. Em áreas urbanas densamente povoadas, por exemplo, um drone voador pode não ser uma ideia tão boa assim. “Nas áreas de grande densidade, o jeito tradicional de entrega de pacotes é eficiente, e pode melhorar com drones e robôsque se locomovam pelo chão ao invés de pelo ar”, disse Lammeren em entrevista ao site Mashable. Se o carteiro tiver de carregar muito peso, complementa ele, um pequeno robô pode acompanhá-lo, carregando o volume e tornando o trabalho mais fácil. Em área com menos população, no entanto, Lammeren acredita que drones voadores ainda sejam a melhor opção.

O Correio Australiano planeja iniciar uma fase de testes com drones voadores, para entregas urgentes e em áreas rurais, que deve durar 12 meses. A instituição está negociando os locais dos testes com reguladores e parceiros de tecnologia. Em relação ao uso dos drones voadores, Lammeren diz se perguntar se as pessoas sentirão sua privacidade violada. “Só os testes nos darão essa resposta”, comenta ele. “Isso funciona? É praticável? É viável? Nossos consumidores estão ansiosos por isso ou acham estranho?” Lammersen também afirma que antes que possam ser plenamente utilizados, drones e veículos autônomos precisam passar por diversos testes de segurança.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *