Drones servirão como lâmpadas nas ruas da Inglaterra

Na Inglaterra, drones poderão iluminar caminho para pedestres (Imagem de divulgação / John Nguyen / PA wire)

Na Inglaterra, drones poderão iluminar caminho para pedestres (Imagem de divulgação / John Nguyen / PA wire)

Para manter a segurança das pessoas durante a noite, principalmente em áreas rurais ou mais afastadas dos centros urbanos, a empresa de seguros britânica Direct Line criou uma solução inovadora: usar drones para iluminar o caminho. O portal HypeBeast explica que o processo funcionaria por meio de um aplicativo instalado no celular que o usuário utilizaria para chamar o drone. Por meio da geolocalização, o drone, conectado a um holofote, pode acompanhar o usuário até seu destino final.

O projeto, chamado Fleelights, ainda precisa de aprovação legal e comercial para ser implementado. O objetivo é que ele seja feito em código aberto, para que pessoas possam completá-lo com novos cenários. O diretor de marketing da empresa, Mark Evans, diz que a Direct Line “acredita que a noção de segurança irá mudar de restituição (consertar o que foi quebrado) para prevenção, e impedir que coisas ruins aconteçam em primeiro lugar”.

Entrevistado pelo portal Design Boom, o futurologista Ian Pearson comentou estar otimista com o projeto. “Esse protótipo tecnológico poderá ser realmente positivo no futuro, permitindo uma forma segura de iluminar o caminho para indivíduos e grupos”, disse. “Poderá ajudar desde times de busca e resgate até ciclistas e corredores, os usos são ilimitados e posso ver tudo isso acontecendo até 2021.”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *