Em parceira com a Aetna, Apple lança novo aplicativo para o Watch

Em um movimento de aproximação com a indústria de cuidados com a saúde, a Apple, em colaboração com a Aetna – uma das maiores seguradoras dos EUA –  lançou um aplicativo que estabelece metas de atividades físicas para os usuários; a intenção do app, chamado Attain, é transformar o relógio inteligente da Apple (Apple Watch) em um incentivador de boa saúde capaz de medir os efeitos da atividade física no corpo do usuário.

A partir de procedimentos básicos, o Attain cria roteiros de atividades personalizadas para cada tipo de pessoa de acordo com a idade, o gênero e o peso. E inclui uma matriz mais variada de possiblidades para se movimentar do que uma simples contagem de passos – outros exercícios, incluindo natação e yoga, também podem ser medidos.

As interfaces se dividem em categorias como sono, nutrição e atividades físicas. A ideia não é criar uma cartilha de ações, mas indicar dicas e procedimentos para escolhas mais saudáveis e inteligentes. Na interface que sugere outros hábitos para o sono, por exemplo, há um lembrete de não ficar olhando telas quando for dormir e o conselho de ter um despertador diário para esse horário.

Veja também: Desafio das novas gerações será o de aliar tecnologia à prática de exercícios

O aplicativo apresenta três setores de navegação: notificações personalizadas para a saúde, quadro diário de atividades e recompensas pela pontuação. Enquanto o usuário cumpre os objetivos que estipulou ele ganha pontos de acordo com o seu esforço. Essa pontuação pode ser convertida em cartões de presente de comércios populares como Amazon, Starbucks e Walmart e também na compra de outro Apple Watch.

“Nós acreditamos que as pessoas deveriam ser capazes de fazer mais atividades físicas do que elas estão fazendo. Todo dia nós recebemos e-mail e cartas de pessoas de todo mundo que encontraram grandes benefícios incorporando o Apple Watch em suas rotinas” disse o CEO da Apple, Jeff Williams. “Nosso objetivo agora é desenvolver recomendações mais personalizadas que irão ajudar nossos membros a realizar suas metas e ter vidas mais saudáveis”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *