Em parceria com a Microsoft, SESI e SENAI lançam cursos gratuitos em IA

A Microsoft anunciou, esta semana, uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI) para promover cursos gratuitos online voltados à capacitação em Inteligência Artificial (IA).

Para fazer os cursos é necessário acessar a plataforma Mundo SENAI. Por enquanto, estão sendo oferecidos os cursos “Introdução à Inteligência Artificial”, “Introdução à Ciência de Dados”, “Fundamentos da Ciência de Dados” e “Desenvolvimento de Soluções com Serviços Cognitivos Azure, Bot e IOT”.

É importante ficar atento à plataforma, pois outros cursos serão disponibilizados nos próximos meses, como “Desenvolvendo Aplicativos de Visão Computacional em IA utilizando Serviços Cognitivos da Microsoft”, “Desenvolvendo aplicativos de IA para conversação com Serviços Cognitivos da Microsoft” e “Chatbots e Conversação como Plataforma”.

O anúncio da parceria foi feito pelo CEO da Microsoft, Satya Nadella,  no evento Al+Tour, realizado na cidade de São Paulo..

A parceria também prevê a criação de um grupo de trabalho dos estudantes do SESI e SENAI com a Microsoft para a elaboração de um plano de formação de profissionais em IA.Segundo o CEO da Microsoft, o objetivo dessa iniciativa é capacitar os jovens brasileiros a entrar no mercado de IA, que vem crescendo muito nos últimos anos.

Pesquisa encomendada pelo SESI e SENAI apontou que o desenvolvimento de IA em mercados-chave pode impulsionar a taxa de crescimento da economia em até 6,43% na próxima década.

Para Arie Halpern, economista e especialista em tecnologias disruptvas, cursos desse tipo deverão crescer nos últimos anos, lembrando que 2018 foi considerado o ano da Inteligência Artificial. “O progresso nessa área de pesquisa torna necessária a ampliação de mão de obra especializada. Enquanto uns acreditam que os robôs irão roubar postos de trabalho, outros aproveitam o recente crescimento da IA para se destacar e se inserir no mercado”, comenta Halpern.

1 comentário sobre “Em parceria com a Microsoft, SESI e SENAI lançam cursos gratuitos em IA”

  1. Acho muito obrigatório estes cursos , para que possamos acompanhar a nova era da inteligência artificial este o o futuro do momento , e vou fazer sem duvida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *