Empresa cria carro-robô para fazer entregas a domicílio

A Kroger, maior rede de supermercados dos Estados Unidos, está inovando na maneira de fazer entrega de produtos para os seus clientes. Em parceria com a start up Nuro, criada há dois anos por ex-engenheiros do Google, a gigante do varejo criou um carro-robô que fará as entregas a domicílio.

O primeiro teste com um carro robótico aconteceu em um supermercado em Scottsdale, no Arizona. Um atendente de loja carregou sacolas de supermercado no banco de trás de um carro com dois homens nos bancos da frente, um com um laptop. Ambos estavam lá para monitorar o desempenho do carro.

No serviço de autogestão, os compradores podem fazer pedidos para o mesmo dia ou para o dia seguinte, por meio do site ou de um aplicativo para dispositivos móveis. Depois que o pedido for feito, um veículo sem motorista entregará as compras na calçada. Os clientes devem estar presentes para coletá-los. Os carros provavelmente serão abertos com um código numérico.

Na próxima fase de testes, que será feita ainda este ano, o veículo fará a viagem sem supervisão à bordo. “Estamos tentando encontrar um equilíbrio para que possamos dar uma ideia de como será o serviço quando não houver pessoas”, comentou Fergunson, em entrevista ao The Verge.

No primeiro momento, as entregas serão feitas por um Toyota Prius estilizado especificamente para este projeto. Posteriormente, as empresas usarão um veículo chamado R1. “Nosso objetivo é economizar tempo das pessoas, enquanto operamos com segurança e aprendemos como podemos melhorar ainda mais a experiência”, disse Dave Ferguson, co-fundador da Nuro, em um comunicado.

Especialista em inovação e tecnologias disruptivas, o empresário Arie Halpern exalta a criação do carro-robô. “A inovação nas entregas a domicílio vai facilitar tanto a vida da empresa, quanto a do consumidor. Os produtos chegarão mais rápido, otimizando o tempo e aumentando a produtividade dos operadores”.

Leia também: Empresa do Vale do Silício terá robôs que fazem entrega


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *