Empresa russa “imprime” casa em menos de 24 horas

Empresa russa imprime casa em 24 horas com impressora 3D portátil

Empresa russa imprime casa em 24 horas com impressora 3D portátil

A empresa russa Apis Cor usou a tecnologia de impressão 3D para construir uma casa de 37 metros quadrados em apenas 24 horas. Para isso, a companhia imprimou a casa no local, incluindo os principais componentes do imóvel, como paredes e divisórias, tudo feito a partir de uma mistura de concreto. O custo total da construção foi de US$ 10 mil, segundo o portal Exame.

Portas e janelas foram adicionadas posteriormente, assim como a pintura das paredes. A casa possui um corredor, um banheiro, uma sala de estar e uma cozinha e foi construída dentro do terreno da Apis Cor. De acordo com a empresa, a casa pode durar até 175 anos. “Queremos mudar a opinião pública de que a construção não pode ser rápida, ecológica, eficiente e confiável ao mesmo tempo”, disse o fundador da companhia, Nikita Chen-yun-tai.

O motivo para o sucesso dessa empreitada foi a criação, pela própria Apis Cor e seu fundador Chen-yun-tai de uma máquina de impressão 3D portátil. Para montar a casa, a máquina é instalada no local apropriado e, assim que a construção fica pronta, é removida com um guindaste, explica o portal Telegraph. Após a retirada da impressora 3D, o teto é instalado manualmente, assim como as finalizações  da parte interior e exterior.

A Apis Cor informa que a construção da casa foi o primeiro teste e, como foi concluída com sucesso, a tecnologia poderá ser vendida em breve para outros países.  Veja foi o processo de construção do imóvel no vídeo abaixo:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *