Evento internacional premia app brasileiro de acessibilidade

App guiaderodas visa acessibilidade para cadeirantes (Imagem de divulgação)

App guiaderodas visa acessibilidade para cadeirantes (Imagem de divulgação)

A premiação internacional World Summit Awards, que tem por objetivo promover a interação digital voltada para a diversidade, escolheu aplicativo o brasileiro guiaderodas como um dos vencedores da edição 2016. No total, foram selecionados 451 projetos, dos quais 40 aplicativos foram premiados, segundo o portal Exame.

Idealizado pelo cadeirante Bruno Mahfuz e criado pelos seus sócios Otávio Ribeiro e Leandro Beldi, o aplicativo venceu na categoria “Inclusão e empoderamento” por ter sido considerado de relevância global. O app consegue mapear prédios, bares e outros serviços de lazer de forma colaborativa, ou seja, com a ajuda dos usuários, que preenchem questionários sobre o local que visitam. Entre as informações procuradas pelo app estão altura das mesas, rampas e banheiros com acesso para cadeirantes, viabilidade de locomoção para pessoas com alguma forma de deficiência etc.

As informações podem ser acessadas por qualquer usuário que tenha o aplicativo instalado.  “Cada um que baixa e usa o app pode ajudar milhões de pessoas do mundo todo a sair de casa com mais segurança”, disse Mahfuz ao portal.

O aplicativo foi lançado em fevereiro do ano passado e já contabiliza um banco de dados de acessibilidade de 700 cidades em 32 países. O guiaderodas está disponível gratuitamente para Android e iPhone.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *