FAPESP abre chamada de R$ 15 milhões para pesquisas tecnológicas

FAPESP abre

FAPESP abre projeto de apoio a pesquisas tecnológicas

A FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) abriu um edital de apoio a projetos de pesquisas tecnológicas em microempresas e empresas de pequeno porte no Estado de São Paulo. A chamada vai até 1° de agosto e tem valor total de R$ 15 milhões.

Serão aceitas propostas de pesquisa de todas as áreas do conhecimento desde que voltadas para o desenvolvimento de produtos, processos ou serviços. O apoio é para pesquisa científica e/ou tecnológica desenvolvida por microempresas e empresas de pequeno porte, de até 250 empregados, com sede no Estado de São Paulo.

Como surgem muitas dúvidas dos proponentes acerca dessas chamadas, no dia 29 de julho deve acontecer a terceira edição em 2016 do encontro Diálogo sobre Apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa, das 9h00 às 12h00, na sede da FAPESP, em São Paulo. Durante esse encontro, profissionais das áreas técnica e científica da Fundação vão orientar e tirar as dúvidas dos interessados.

O pesquisador deve ter vínculo empregatício ou estar relacionado à empresa proponente de alguma maneira durante a realização do projeto. Também deve ter conhecimento e competência técnica no tema proposto, mesmo se não possuir título formal no assunto, seja de graduação ou pós-graduação.

Para se inscrever no evento, gratuito, basta clicar aqui. Informações sobre a Chamada de Propostas constam da página FAPESP. Mais informações sobre o PIPE estão disponíveis aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *