Fones traduzem até 40 línguas em tempo real e monitoram atividades físicas do usuário

Só quem já viajou para um país sem falar a língua nativa sabe os apuros que essa experiência pode proporcionar. Afinal, é preciso mais que um “oi, tudo bem?” para pedir algo em um restaurante ou indicar um destino ao taxista. Não seria ótimo poder falar na sua língua e ter uma tradução em tempo real?

Pensando  nisso, a Bragi, em parceria com o aplicativo iTranslate, criou o Dash,  fone auricular que faz tradução em tempo real. Para funcionar em uma conversa, o microfone do celular capta a fala de outra pessoa e envia a tradução diretamente aos fones. O contrário também é possível, de acordo com a empresa – o usuário do gadget pode falar em seu idioma que o Dash traduz em alto e bom som por meio do celular.

São mais de 40 línguas diferentes disponíveis na função de tradução em tempo real.

Mesmo se o usuário estiver em um lugar barulhento, é possível utilizar o fone, uma vez que o aparelho possui um recurso que bloqueia ruídos sonoros.

Também é possível utilizar o dispositivo como um fone normal, para ouvir música. O fone possui alguns recursos que podem ser ativados com o balançar da cabeça  – gesto que permite atender a ligações feitas para o celular ao qual o fone está conectado.

Como se não fosse o bastante, o pequeno aparelho tem outras funções, como a de monitorar suas atividades físicas. O fone envia ao celular todo o registro de atividade física do usuário, como distância percorrida, duração e até frequência cardíaca. É possível usá-lo até durante a natação, uma vez que é impermeável até 3 metros de profundidade. Que tal ouvir uma música enquanto nada na piscina?

Os fones da Bragi estão disponíves no site oficial a partir de 349 euros (cerca de R$ 1.300,00). O recurso de tradução em tempo real deve ser pago mensalmente e pode ser testado durante um mês de forma gratuita.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *