Fontes de energia renováveis crescem mais do que combustíveis fósseis  

 

Quatro projetos disruptivos de energia renovável, por Arie Halpern

Pela primeira vez, fontes de energia renováveis tiveram um crescimento maior do que as geradas a partir de combustíveis fósseis, segundo relatório da International Energy Agency (IEA). Segundo a agência, no ano passado, as fontes renováveis representaram mais da metade de toda a nova energia produzida no mundo, com a geração de 153 gigawatts, 15% a mais em relação a 2014.

A maior parte do crescimento veio da energia solar e da eólica. “A rápida expansão das energias renováveis é um pontoimportante na transição energética global para uma economia de baixo carbono”, escreveu a agência. “Apesar dos preços mais baixos dos combustíveis fósseis, a energia renovável expandiu-se mais em 2015, graças a políticas governamentais de apoio e de redução de custos.”

O portal Gizmodo aponta a China, a União Europeia e os Estados Unidos como as regiões que mais avançaram na batalha para diminuir as emissões de carbono. A China adotou inúmeraspolíticas voltadas para o meio ambiente e instalou diversas turbinas eólicas em seu território.  


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *