Ford investe US$ 1 bilhão em IA para carros autônomos

Fonte: Ford Motor Company /Wired

Fonte: Ford Motor Company /Wired

A fabricante de automóveis Ford vai investir US$ 1 bilhão na empresa de inteligência artificial Argo AI pelos próximos cinco anos com o objetivo de desenvolver um sistema de direção para os veículos autônomos da empresa, segundo o portal ComputerWorld. A Ford planeja lançar carros autônomos até 2021.

Além de trabalhar com inteligência artificial, a Argo IA, criada por ex-funcionários do Google e do Uber e ex-alunos do Centro Nacional de Engenharia Robótica da Carnegie Mellon, reúne ainda especialistas em robótica e engenheiros com experiência em carros autônomos. Bryan Salesky, presidente da empresa, e Peter Rander, chefe de operações, farão parte da equipe que ajudará a Ford no desenvolvimento dos novos modelos de veículos.

A parceria faz parte de uma estratégia da Ford para entrar na corrida de carros autônomos, segundo o portal Wired. O CEO da Ford, Mark Fields, avalia que a experiência da Argo IA e o tamanho da montadora são pontos essenciais para o sucesso da nova parceria. “A próxima década será definida pela automação do automóvel, que terá um impacto tão significativo na sociedade como a linha de montagem da Ford teve há 100 anos”, diz o CEO.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *